Como manter uma tireoide saudável  

Como manter uma tireoide saudável  

A tiroide é uma glândula pequena que se localiza na frente da traqueia e funciona com a glândula pituitária para saber quanto hormônio precisa ser secretado para manter você saudável. A glândula tireoide leva iodo, encontrado em muitos alimentos, e converte-o em hormônios. Existem duas condições que podem afetar a glândula tireoide. Um é hipotireoidismo, que é quando você tem uma tireoide sub-ativa. A segunda condição é o hipertireoidismo, que é quando você tem uma tireoide hiperativa e produz muito hormônio. Ter uma tireoide com bom funcionamento é importante e o tratamento das condições dessa glândula é muito importante. Existem mudanças de estilo de vida e medicamentos que você pode usar para obter e manter uma tireoide saudável.

Mude seu estilo de vida 

Comer legumes frescos e frutas irão ajudá-lo a manter a tireoide e a saúde geral. Você também deve comer legumes e frutas com alto teor de antioxidantes, como pimentão, cerejas, tomates, mirtilos e abóbora. No entanto, quando você está trabalhando para a saúde da tireoide, você precisa saber qual o tipo de problema que você sofre, porque alguns vegetais podem ser mais prejudiciais do que benéficos.
Por exemplo, se você sofre de hipotireoidismo, você deve evitar qualquer coisa na família do repolho, couve, espinafre, couve de Bruxelas, brócolis e repolho. Esses alimentos interferem na função da tireoide. Se você está tomando certos medicamentos para a saúde da tireoide, você também deve evitar o feijão de soja até falar com seu médico.

Os alimentos processados ​​e refinados não são bons para a saúde da tireoide. Pães brancos, massas, açúcar, biscoitos, bolos, fast-foods e alimentos pré-embalados são todos processados ​​e ruins para a saúde da tireoide. Tente mudar certas coisas pré-embaladas para ingredientes frescos.  

Evite álcool. A cafeína e o álcool podem afetar a saúde da tireoide. Se você tiver hipertireoidismo, você deve perguntar ao seu médico antes de usar ingerir com cafeína, como refrigerantes, café e chá.  

Encontre fontes de iodo  

Uma vez que você precisa de iodo para combater problemas de tireoide, você precisa ter certeza de obter o suficiente em sua dieta. O iodo encontrado em cogumelos, cebolas e alho. Você também pode obter iodo naturalmente comendo carne de animais orgânicos alimentados com pastagem. O sal de mesa também é fonte de iodo porque foi complementado com ele.  

Você pode sofrer de falta de iodo, ou deficiência de iodo, quando você não come bastante sal de mesa porque esta é a principal fonte de iodo que você obtém diariamente. Isso pode ocorrer em dietas constituídas por alimentos que não são cozidos em casa.  

Aumente a sua ingestão de selênio. A quantidade de selênio que você recebe através da suplementação tem um impacto na sua saúde da tireoide. A ligação entre a deficiência de selênio foi recentemente estabelecida na década de 1990 em relação à doença de Graves, uma doença da tireoide autoimune. A suplementação de selênio proporcionou um retorno mais rápido aos estados de tireoides saudáveis ​​do que outros métodos. Incorpore mais alimentos que contenham altos níveis de selênio, tais como nozes do Brasil, atum, camarão, ostras, galinha de fígado e peru.  

Tome suplementos de vitamina A. 

Verificou-se que tomar vitamina A como suplementos para regular o metabolismo da tiroide e foi associado à diminuição dos níveis de hormônio produzidos pela glândula em pacientes obesos e não obesos estudados. Recomenda-se uma dosagem de 25 000 UI por dia para manter a função tireoidiana saudável. Você também pode incorporar mais vitamina A em sua dieta com alimentos como batata doce, cenoura e abóbora.  

Procure ajuda médica 

Consulte o seu médico se você suspeita que você tem um problema de tireoide para um exame físico e testes.  Ele poderá determinar o problema de acordo com os seus sintomas. Os testes de laboratório podem incluir uma concentração de hormônio estimulante da Tireoide (teste de TSH), tiroxina total (teste T4), triiodotironina total (teste T3), ou um teste de concentração T4 livre. 

Dependendo dos resultados do seu exame de sangue, você também pode fazer exames de imagem, como uma ultrassonografia ou tomografia computadorizada. 

Conheça as condições da tireoide. Existem dois problemas comuns que podem afetar a tireoide. A tireoide pode ser hiperativa e super produzir o hormônio da tireoide, que se chama hipertireoidismo. A tireoide também pode ser sub-ativa e produzir quantidades insuficientes do hormônio, o que é chamado de hipotireoidismo.   

Reconheça os sintomas do hipertireoidismo.  

O hipertireoidismo causa um aumento da atividade metabólica.  Os sintomas do hipertireoidismo incluem: 

Intolerância ao calor 

Taquicardia ou frequência cardíaca rápida 

Perda de peso 

Sudorese 

Bócio,  que é o aumento do volume da glândula da tireoide 

Reconheça os sintomas do hipotireoidismo 

Todas as células do corpo necessitam de hormônios da tireoide e sem elas, sinais de diminuição do metabolismo estão presentes.  

Os sintomas do hipotiroidismo são: 

Ganho de peso 

Depressão 

Pele seca 

Deterioração da memória 

Concentração baixa 

Prisão de ventre 

Perda de cabelo 

Dores nas articulações 

Bócio 

Intolerância ao frio 

Deixe uma resposta