Quer engravidar rápido? Faça as contas!

Você tomou a grande decisão, vai começar uma família! Mas enquanto estava certa de que engravidar seria rápido e fácil, depois de seis meses tentando, ainda não conseguiu. Algo pode estar errado? Sim, é uma possibilidade. Mas se você é jovem (tem entre 18 e 34 anos) e você e seu parceiro são saudáveis, acalme-se! Médicos afirmam que, muitas vezes o problema é a forma como o casal calcula o período fértil do mês.

Especialistas afirmam que, muitas vezes, o que impede os casais saudáveis de engravidar é o fato de eles não estarem tendo relações sexuais no momento certo. Segundo os médicos, o óvulo é viável para fecundação por 24 horas. Então, se a mulher espera o dia da ovulação para tentar engravidar, certamente ela perderá a oportunidade.

Descubra o momento certo

O esperma pode viver no aparelho reprodutivo feminino por até 72 horas, por isso, para engravidar, os casais devem começar a manter relações sexuais pelo menos três dias antes da ovulação, pois, assim, aumentam as chances da concepção.

Alguns pesquisadores relatam que ter relações sexuais seis dias antes da ovulação é o período mais propício para se conseguir a desejada gravidez.

Deixe uma resposta