Remédios caseiros bons para indigestão 

Remédios caseiros para indigestão 

Todos sabemos como nos sentimos quando o estômago não está bem. A indigestão é um problema comum e nos faz sentir com mal estar, náuseas e queimação. O problema é causado quando o ácido do estômago flui de volta para o esôfago. Também é causado quando o estômago está inflamado e causa irritação. A indigestão pode causar grande desconforto, como além da queimação e da náusea, a dor estomacal e a sensação de estômago pesado caso não seja bem tratada. Você não pode depender completamente dos medicamentos, pois, a longo prazo, eles podem não ser muito saudáveis   

Sendo um dos problemas mais comuns, a indigestão tem inúmeras causas, incluindo infecções do estômago, úlceras, acidez, tabagismo, álcool, tireoide, síndrome do intestino irritável, ingestão excessiva de alimentos gordurosos ou picantes, estresse, entre outros.    

É necessário compreender a causa e escolher um remédio natural para o tratamento.  

Veja as dicas abaixo:  

Bicarbonato de sódio 

A causa da indigestão pode ser a presença de excesso de ácido. Certos alimentos como feijão, repolho, produtos lácteos e cebolas entre outros resultam em indigestão. Bicarbonato de sódio atua como um antiácido ajudando a neutralizar o ácido do estômago. Os bicarbonatos de sódio reagem com o excesso de formação de ácido clorídrico a fim de quebrar o efeito do ácido no estômago. Ele também desintoxica o sistema digestivo aliviando a azia e a indigestão.   Você pode tomar bicarbonato de sódio com água ou com mel e até com limão, como achar melhor. 

 Vinagre de cidra de maçã 

O vinagre de cidra de maçã é uma das curas mais eficazes para a indigestão. É uma excelente fonte de magnésio, fósforo, potássio, cálcio e outros minerais que ajudam na digestão. O vinagre é de natureza ácida que quebra as gorduras, evitando o refluxo. O ácido acético no vinagre de cidra de maçã ajuda a curar a indigestão em virtude de seus atributos digestivos alcalinos. Você pode consumir vinagre de maçã com água ou mel.
Tente comprá-lo formas orgânicas e não filtradas para torná-lo mais efetivo.
 

Gengibre  

O gengibre tem sido associado com cura da indigestão e é um ingrediente popular nas famílias indianas. Contém antioxidantes, incluindo gingeróis conhecidos por aliviar a indigestão e a náusea. Considera-se que seus compostos fenólicos reduzem as contrações gástricas e aliviam a irritação gastrointestinal.    Também é conhecido por reduzir a inflamação. 

 Sementes de erva-doce  

Sementes de erva-doce consistem em certos compostos de óleo que são responsáveis ​​pela prevenção ou remoção do gás do trato intestinal. Esses óleos voláteis também ajudam a aumentar a produção de sucos gástricos, iniciando um processo digestivo suave. Além disso, possui propriedades antiespasmódicas que ajudam a relaxar células musculares que alinham o sistema respiratório, estômago e intestino.
Você pode beber chá de erva-doce ou até mesmo consumir as sementes com água. 

 Sementes de carambola 

A semente de carambola é conhecida por curar vários distúrbios digestivos, incluindo indigestão, acidez, flatulência e outros. As enzimas ativas nela contidas ajudam a impulsionar o sistema digestivo, facilitando sucos gástricos. Tome semente de carambola com água por cerca de uma semana e você verá a diferença.  Você também pode consumir pó da semente com água que geralmente é feito para aliviar problemas gástricos.

Sementes de coentro  

As sementes de coentro ou as sementes de dhaniya são conhecidas por suas propriedades antiespasmódicas e anti-inflamatórias que aliviam o estômago de uma  indigestão, estimulando ainda mais seu processo digestivo. O coentro consiste em um óleo essencial chamado urandrol que desintoxica o fígado e aumenta o apetite, curando a indigestão. Coloque as sementes de coentro em infusão na água por cerca de uma semana para ver a diferença. 

Deixe uma resposta